Boa comida em Areia-PB

Comer bem é uma das coisas que tornam uma viagem inesquecível. Seja qual for o destino, visitar bons restaurantes é sempre prioridade, afinal, conhecer bem o lugar significa experimentar seus sabores, seus pratos e costumes sobre a mesa. Em Areia, Paraíba, sobram ótimas opções para as refeições e sobremesas.

Comida saborosa, bom atendimento e preço justo. Os estabelecimentos que visitamos na cidade reúnem tudo isso, então vale a pena compartilhar com vocês um pouco sobre cada um deles!

RESTAURANTE RURAL VÓ MARIA
Você chega, senta na mesa rústica e percebe uma quartinha com água fresca cercada por copos de alumínio para lhe receber. A comida é regional, caseira, sem conservantes ou aditivos químicos. O prato é você quem faz, sem balança. O preço por pessoa? Apenas R$ 15.

Rest Vó Maria1

Esse é o restaurante Vó Maria, um dos melhores que já visitamos pelo Partiu Interior e que será parada obrigatória em nossas viagens pelo Brejo Paraibano. Ele fica na PB-79, no caminho para a cidade de Remígio, em frente à Mata do Pau Ferro – local bastante procurado para trilhas e turismo pedagógico.

Cercado por jardim, parque, redário e horta (onde é produzida parte dos ingredientes usados na cozinha), o Vó Maria também tem uma lojinha onde se vende um pouco do que é produzido na cidade e na região, além da produção própria de polpas de frutas, também sem conservantes.

rest vó maria 2

 

No buffet, comida caseira, quentinha e sem preocupação com a balança. Outro detalhe é que o Vó Maria não trabalha com refrigerante, apenas com sucos – feitos na hora ou da polpa. Tudo é tão saboroso que acho praticamente impossível os clientes deixarem algo no prato e pagarem a taxa de desperdício.

Achou legal? Tem mais: durante os finais de semana, o restaurante ainda aluga bicicletas e cavalos para trilhas e, no final da tarde, oferece chá, no jardim, onde os clientes acompanham o pôr-do-sol.

CASA DO DOCE
A Casa do Doce existe há cinco anos e é um daqueles lugares que você não pode deixar de ir. Lá são servidas sobremesas, café, chá e, claro, o visitante encontra uma variedade enorme de doces e geleias, tudo caseiro e sem aditivos químicos.

adoces editado2

A decoração da loja lembra mesmo uma casinha do interior, mas é preciso destacar também o ótimo atendimento. O pessoal explica direitinho como os doces são feitos, os ingredientes, e você pode provar de tudo um pouco, então, a chance de você sair de lá com muitas compras é bem alta. Vale a pena!

casa do doce

Nós trouxemos o doce de batata doce, o Macacada (Banana, Coco, Rapadura e Canela) – um dos mais vendidos – e o Fogo Junino, que leva mamão, coco, rapadura, canela, pimenta e cachaça. Por falar nela, lá há várias versões de doces tradicionais com a caninha: Cajá com Triunfo, Goiaba com Triunfo, Me Leva na Mala (Abacaxi com Cachaça). Outro que é uma delícia é o Mais Brasil (banana e abacaxi, cozidos no suco da laranja).

adoces editado1

adoces editado5

Demais, né? O horário de maior movimento na Casa do Doce é no início da tarde, pois o pessoal costuma almoçar pela cidade e dar uma passadinha lá para a sobremesa.

BAMBU BRASIL
Topo de serra, noite chuvosa, vento frio e neblina, tudo converge para um jantar a dois em um lugar sofisticado e aconchegante. Uma ótima pedida em Areia é o restaurante Bambu Brasil, que fica na pousada Villa Real.

bambu brasil

O cardápio traz boas opções de entrada, carnes, saladas, peixes, e ótimas sobremesas, como a Segredo das Freias (sorvete, biscoito das freiras e calda de chocolate). Também há uma boa variedade de drinks, vinhos e cachaça. O ambiente a meia luz e a vela acesa sobre a mesa dão um toque especial ao lugar. Funciona de segunda a quinta, das 11h às 15h e das 18h às 21h, às sextas e sábados, das 11h às 15h e das 18h às 0h, e aos domingos, das 11h às 15h.

RESTAURANTE E CACHAÇARIA
Uma boa pedida para quem gosta de comida regional e de cachaça é O Barretão – Restaurante & Cachaçaria. O lugar funciona apenas no horário do almoço e conta com uma adega de degustação, onde é possível encontrar cachaças de todo Brasil, com destaque para as paraibanas e as mineiras.

cachacaria barretão

Outro atrativo muito interessante do Barretão é a oficina de produção de cachaça. Basta juntar o grupo e agendar a atividade por telefone. Infelizmente não ficamos tempo suficiente para provar a comida e degustar as cachaças, mas visitamos o lugar e saímos com a certeza de que estará no roteiro da próxima visita.

O Barretão fica em frente à Praça Ministro José Américo de Almeida, 466. O telefone é o (83) 99931-1735.

LACHE RÁPIDO
Padaria Moinhos do Trigo, na Praça Pedro Américo. Só de lembrar dá saudade. Chegamos no final da tarde, bem na hora que saem os pães quentinhos. O atendimento é ótimo e os preços são muito bons.

 

Você já viu:
Uma viagem pelo Brejo Paraibano

Pronta para receber os turistas e cheia de histórias, Areia surpreende

Nos próximos posts você vai conhecer:

  • Turismo Histórico e Cultural em Alagoa Grande
  • Dois destinos que não podem faltar no roteiro dos apreciadores de Cachaça

Um comentário sobre “Boa comida em Areia-PB

  1. Pingback: Alagoa Grande: onde Jackson do Pandeiro começou seu reinado | #PartiuInterior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s