Um passeio rápido em Taquaritinga do Norte-PE

A distância era grande e tempo era curto, mas conseguimos aproveitar muito bem a tarde do dia 30 de junho em Taquaritinga do Norte, cidade localizada no Agreste pernambucano, a 164 quilômetros da capital. Junto com a turma do Passeios Offroad Pernambuco, conhecemos a Rampa do Pepê, de onde se tem uma vista privilegiada de parte da região.

Taquaritinga do Norte (1)

Por alguns compromissos que quase me levaram a cancelar a viagem, só pudemos sair do Recife às 11h30. A viagem até Taquaritinga foi pela BR-232 (até Caruaru) e pela BR-104, e só não foi mais tranquila porque, pelo rádio, acompanhávamos o jogão entre França e Argentina, pelas oitavas de finais Copa do Mundo.

Encontramos o grupo na churrascaria Badabarreira (ou Bar da Barreira), onde a secretaria de Turismo de Taquaritinga recebeu a todos com faixa de boas-vindas e ofereceu uma feijoada. Aliás, merece destaque a parceria entre a secretaria e a diretoria do grupo de passeio, que organizaram uma programação muito boa para que aproveitássemos o máximo possível o pouco tempo na cidade. Infelizmente não pudemos ficar por lá até o outro dia, mas quem ficou pôde degustar café orgânico e curtir forró pé-de-serra.

Taquaritinga do Norte (2)

Rampa do Pepê
Do restaurante até o destino da programação da tarde, passamos rapidamente pelo centro de Taquaritinga do Norte, e deu para ver o quanto a cidade é limpa e organizada. A maior parte do caminho é calçada com pedras de granito, mas o trecho de terra estava bem complicado (pelo menos para mim, que não tenho experiência) e exigiu bastante atenção.

Taquaritinga do Norte (7)

Taquaritinga do Norte (9)

No entanto, você esquece tudo isso quando você chega na rampa. Que vista! A estrutura antiga do “Bar e Lanchonete” e a arquibancada indicam que ali já foram realizados grandes eventos de voo livre – assim como os que aconteciam em Vicência nos anos 1990.

Taquaritinga do Norte (12)

Depois da rampa, uma parada para apreciar o pôr do sol e conversar com os colegas para, em seguida, conhecer a praça principal da cidade. Foi á que compramos café ecológico, feito lá mesmo em Taguaritinga. O café é tão cheiroso que só de sentir o aroma você lembra da cidade e tem vontade de voltar lá para conhecer melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s