Desde quando começamos a postar as fotos da nossa viagem a Bonito, várias pessoas têm dito que não sabiam que a cidade havia inaugurado um teleférico e se mostraram bastante interessadas em experimentar essa novidade. Então, decidimos fazer um texto só sobre estre atrativo, com os principais detalhes que você precisa saber antes de visitá-lo.
Vale muito a visita, e tem tudo para se tornar um dos locais mais visitados de Bonito. Ou seja, é bom já incluir a visita ao teleférico no seu roteiro.
LOCALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO
A estação do teleférico fica no Pátio de Eventos da cidade, localizado na rua Sebastião Rangel, no centro, próximo ao mercado público e ao lado da Caixa Econômica Federal. O lugar tem um estacionamento amplo e gratuito. Confira aqui o mapa.
A pracinha sob a estação é um atrativo a parte: vários senhorezinhos e senhorinhas acompanhando o movimento – bem característico das cidades do interior -, as crianças brincando e os casais conversando sem preocupação.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
O teleférico funciona de quinta a domingo, no horário das 9h às 17h. As cabines completam o percurso de 1,2 km em aproximadamente 12 a 15 minutos, considerando o tempo de embarque e desembarque.
O equipamento tem capacidade para transportar 92 pessoas por hora, mas no dia em que fomos, um domingo, a fila estava grande e dificilmente as cabines eram ocupadas em sua capacidade máxima (4 pessoas). Por isso, recomendamos que você reserve uma manhã ou uma tarde inteira da sua viagem para conhecer o teleférico.
INGRESSOS
Os ingressos custam R$ 30, e tem meia-entrada (R$ 15) para estudantes, professores, idosos, deficientes e jovens de baixa renda inscritos do CadÚnico. As vendas acontecem somente na bilheteria e, se comprado até as 15h, dão direito a ida e volta no teleférico. Ingressos adquiridos após esse horário dão direito a volta de van. As vendas são encerradas 30 minutos antes da última viagem.
O ticket é dividido em duas partes, e você entrega cada uma delas momentos antes de entrar nas cabines. Uma pena para quem coleciona (é o nosso caso), pois você não fica com nenhuma parte do ingresso.
LÁ EM CIMA
O teleférico parte do pátio de eventos para o topo da Serra do Araticum, a 700 metros de altitude, em relação ao nível do mar. Lá em cima tem sorveteria, lanchonete e pracinhas muito organizadas, além da capela da Nossa Senhora de Mont Serrat. Mas o principal atrativo é mesmo a vista encantadora que você tem lá do alto.
Apreciar o pôr do sol enquanto saboreia um café naquele friozinho de agosto faz valer qualquer espera e torna o passeio ao teleférico um atrativo imperdível para quem vai a Bonito.
Saiba mais:
Pingback: Cachoeiras de Bonito com o Partiu Interior – No Intervalo