Vai pegar a estrada para a Mata Norte? Conheça o restaurante Sabor do Sertão

A Zona da Mata Norte é maravilhosa para quem curte pegar a estrada e conhecer cidades pequenas e cheias de história, e também para quem quer começar a descobrir bons destinos de Turismo Rural. Saindo do Recife pela BR-408 (duplicada até Carpina) você chega facilmente a vários dos destinos que já visitamos pelo Partiu Interior (clique aqui e confira), em cidades como Lagoa do Carro, Tracunhaém, Nazaré da Mata, Buenos Aires e Vicência. E é no 40 km desta BR, em Paudalho, que os viajantes encontram uma ótima opção para café da manhã e almoço: o Sabor do Sertão.

Sabor do Sertão Partiu Interior (2)

O restaurante regional funciona de quinta a domingo, das 6h30 até as 16h. O café da manhã é servido até as 10h e, a partir das 11h, os clientes já podem fazer os pedidos para o almoço. O menu traz diversas opções de comida regional, servidas a la carte. O carro-chefe é a carne de sol, mas também são servidos pratos típicos como galinha à cabidela, bode guisado, além de sobremesas como cartola e queijo de coalho com mel de engenho. Os preços também são variados, com opções individuais e pratos completos, que servem até três pessoas.

A área do restaurante é bastante arborizada, o que é acolhedor e muito agradável. Imagina tomar café da manhã ou almoçar observado as árvores, as flores, e descansar na sombra antes de voltar para a estrada? Por dentro, os móveis são rústicos e a decoração conta com elementos que remetem ao Sertão e à Zona da Mata.

Sabor do Sertão Partiu Interior (2)

Opção para crianças
Nos finais de semana e no domingo, o restaurante oferece passeio de charrete para as crianças. A garotada também pode brincar em uma casinha de taipa, enquanto os pais aproveitam as mesas na área externa do Sabor do Sertão.

Para os adultos há também uma lojinha, onde os visitantes irão encontrar artesanato e produtos regionais como queijos, cachaças, mel de engenho, doces, entre outros. Uma curiosidade é que a loja foi fundada 1998, antes mesmo do restaurante, inaugurado em 2002.

Para quem gosta de viajar em grupo ou organizar passeios de moto, bicicleta ou carro, não precisa se preocupar com estacionamento, pois o Sabor do Sertão possui duas áreas amplas (uma antes e uma após a entrada principal).

Sabor do Sertão Partiu Interior (1)

Eventos
O Sabor do Sertão também faz agendamento para eventos, como aniversários, noivados e casamentos. O lugar tem capacidade para receber até 90 pessoas.

 

Localização
BR-408, Km 40, em frente à Academia da Polícia Militar, em Paudalho.
Horário de Funcionamento
Terça a domingo, das 6h30 às 16h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s